terça-feira, 28 de abril de 2009

DIA DO BACALHAU

No passado sábado - 25 de Abril - realizámos mais uma acção de comestibilidade, desta vez, do que antigamente se denominava: "O nosso fiel amigo".

Depois daquelas importantes vitórias no futsal, no basquetebol (3O consecutivas) e da conquista do título de campeã da Europa ( medalha de ouro) pela nossa Telma Monteiro no dia anterior, foi com agrado que tivemos, para além dos habituais dirigentes e amigos nestas comezainas, a presença honrosa de um grupo de novos e futuros sócios acompanhados pelo dr. Lima aos quais desejamos as boas-vindas e que apareçam mais vezes.

O manjar estava um "espectáculo", Toda a genteelogiou e deu os parabéns à nossa consócia D. Deolinda pelo apetitoso bacalhau por ela confeccionado - um autêntico sabor de Gondomar ( não é só o sável e a lampreia!!..), que alguém já baptizou de :" Bacalhau à Linda".

Após a degustação e dada a boa disposição reinante, alguns, com mais habilidade e inspiração para os instrumentos de corda e vocais, deliciaram os presentes com canções populares, sendo de salientar um deles continuou a "degustar" mas, desta vez, seu cavaquinho como se fosse um bacalhau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário